O Chelsea se especializou em desafiar as previsões na UEFA Champions League, e dessa vez não foi diferente. Em plena Allianz Arena, os ingleses buscaram o empate diante do Bayern de Munique, nos últimos minutos do tempo normal, com Drogba, para vencerem a disputa por pênaltis por 5 a 4. Muller abriu o placar nos 90 minutos.
As duas equipes entraram em campo resplandescentes com seus uniformes adidas. Após um início cauteloso, o Bayern tomou para si o maior tempo de posse de bola, mas com muita dificuldades para criar. O Chelsea, por sua vez, fechava a entrada da área e tentava contra-atacar com Kalou, Drogba e Mata, sem sucesso. Robben teve a primeira chance do jogo ao finalizar uma cobrança de escanteio.
Com Ribery e Robben apagados, o reserva Diego Contento chegava bem ao ataque, inclusive fazendo bom cruzamento que terminou no voleio perigoso de Muller. Ainda no final da primeira etapa, os ingleses acertaram a troca de passes, e conseguiram equilibrar o duelo. Foi somente aos 41 que os Blues chutaram a gol: Kalou recebeu de Drogba após contragolpe e forçou Neuer a fazer boa defesa.
No segundo tempo, os bávaros voltaram a ter a vantagem no duelo, agora com mais espaços para atacar. Robben e Ribery cresceram e passaram a levar mais perigo à defesa do Chelsea, que se defendia como era possível. Os alemães seguiam desperdiçando chances de gol, mas ainda assim não perdiam a tranquilidade. Depois de muita insistência, o time de Munique chegou a seu gol: Schweinsteiger cruzou no segundo pau e Muller testou, levando a torcida à loucura na Allianz Arena. Pouco depois, porém, a resposta: no primeiro escanteio dos ingleses no jogo, Drogba subiu sozinho e testou com força.
O gol sofrido abalou o Bayern, que cometia erros e dava espaços para um Chelsea mais ousado. O Bayern teve a chance quando Drogba derrubou Ribery na área. Pênalti que Robben bateu com força, e Cech fez uma defesa espetacular. Os times cansaram e passaram grande parte do tempo extra esperando a disputa por pênaltis.
Mata deu início às cobranças, e Neuer defendeu. No quarto pênalti, foi a vez de Cech ser herói. Schweinsteiger acertou a trave na quinta cobrança e Drogba encerrou com uma batida colocada. O Chelsea era o dono da Europa!
Como se atualizar com as notícias do futebol mundial fora de casa? Com https://m.goal.com - sua melhor fonte de cobertura para celulares do futebol.